SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

O que aprendemos com as mulheres da Growth

Publicado no dia: Qui, 9. Mai 2024
O que aprendemos com as mulheres da Growth
Para além dos “parabéns pelo seu dia, Mulher”

O mês de março é marcado por felicitações e homenagens às mulheres do mundo todo: um reconhecimento tardio e necessário em uma tentativa de se corrigir os estereótipos sexistas, ainda tão presentes em nossa sociedade. O dia 8 de março deve servir como inspiração para que nos recordemos diariamente das diferenças positivas e enriquecedoras trazidas pelas mulheres: novas cores, outros olhares, variedades de sons e pensamentos. Este artigo é uma homenagem a todas as mulheres, com base no aprendizado que tivemos com as mulheres da Growth. 

As cinco lições que as consultoras Growth têm nos presenteado:

Equilibristas de vários pratos: ser multitarefa e tratar vários temas ao mesmo tempo parece ser uma característica típica do exercício de consultoria, mas que ganha uma intensidade ainda maior quando olhamos o time feminino da Growth – elas conseguem trocar a chave rapidamente e migrar de temas, projetos, pessoas e contextos em uma velocidade invejável, mantendo a profundidade das análises. Esta flexibilidade nos dá ritmo e agilidade!  

Comunicadoras empáticas: para nossas mulheres, todo encontro é um ótimo momento de pôr o papo em dia! Este “apetite” por conversas, interações e trocas nos faz lembrar que as atividades de gestão e consultoria envolvem conhecer o outro, adotar um olhar empático e estabelecer um canal saudável para receber e conceder feedbacks. Estes comportamentos nos ajudam muito a conduzir nossos projetos em parceria com nossos clientes.

Detalhistas contumazes: elas nos mostram diariamente que o pecado pode estar nos pequenos detalhes, sendo exímias observadoras de ajustes necessários a serem feitos! Elas nos ajudam na busca pela perfeição nos nossos trabalhos.

Senso de elegância: nosso time feminino nos presenteia com um olhar mais harmonioso de cores e formas e nos ensina a atenção à estética em nossas entregas. 

Abertas ao novo: também nos instigam a experimentar o novo, o diferente, a nos atualizarmos e buscarmos novas experiências! Graças a elas, por exemplo, nos lançamos no Instagram!

Ao reconhecermos essas características em nosso time feminino, não queremos “dormir em berço esplêndido” e achar que sempre as teremos para nos complementar nesses quesitos, mas sim, adotarmos uma postura vigilante e diariamente aprendermos com elas. Se hoje escutamos “você poderia ter feito assim” ou “deixa eu te sugerir assado”, queremos em um futuro próximo escutar “Parabéns, você pegou o jeito, eu não faria diferente!”.
« Voltar