Seja Bem Vindo,

Histórico

img-historico.jpg

Em 1989, Rosa Maria Fischer e Joel Souza Dutra, professores da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo criaram a Fischer & Dutra Consultoria Organizacional

A consultoria foi criada para atender a demanda de clientes interessados em aplicar os modelos e conceitos que ambos vinham desenvolvendo no campo do Desenvolvimento Organizacional e de Recursos Humanos.

A F&D visava construir uma ponte entre a teoria e a prática, mantendo a precisão da primeira, mas assegurando atender a especificidade de cada organização atendida. Os projetos desenhados ‘tailor made’ ofereciam apoio técnico para a gestão da mudança, diagnósticos de clima e cultura e para os aperfeiçoamentos em políticas e práticas de administração de Recursos Humanos.

A experiência acumulada ao longo do tempo permitiu ampliar a produção acadêmica desses professores e seus orientandos, oferecendo  sólidos alicerces às atividades de consultoria, o que  estimulou a expansão da empresa. A F&D desenvolveu metodologias para processos de transformação organizacional e materializou a proposição dos modelos de gestão de pessoas por competências. Os métodos empregados sempre foram participativos e asseguravam o engajamento das pessoas e o respeito aos padrões da cultura organizacional.

Com o crescimento da empresa, novos profissionais foram agregados, destacando-se José Antonio Monteiro Hipólito, Graziella Maria Comini, Cassiano Machado Silva que, em 2002, se tornaram sócios, justificando a criação de uma nova empresa denominada Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

Não se tratou apenas de uma alteração de nome, mas da consolidação de um posicionamento organizacional, que está fundado na crença de que é através do desenvolvimento que as pessoas se realizam e as organizações atingem os objetivos que constituem a sua razão de ser.

Desde então, a Growth tem elaborado e executado projetos de consultoria junto a Empresas, Entidades da Administração Pública, Organizações sem fins lucrativos e Empreendimentos com finalidades socioambientais, que buscam aperfeiçoar seus modelos de gestão, tendo por eixo o desenvolvimento das pessoas.

Mais recentemente, em 2016, as sócias Rosa Maria Fischer e Graziella Comini optaram por se dedicar preponderantemente às atividades acadêmicas e, em especial, ao campo do Empreendedorismo Social e dos Negócios Socioambientais, em que já vinham atuando há mais de 20 anos, através do CEATS/USP – Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor, Núcleo de Extensão da Universidade de São Paulo.  

Ao decidirem deixar de participar da composição acionária da Growth, as professoras Rosa Maria Fischer e Graziella Comini entregam um significativo legado de conhecimentos e experiências para a Empresa. Continuam, porém, a atuar como conselheiras e parceiras na condução dos projetos, permanecendo, sobretudo, como amigas de todos os sócios e da equipe remanescente.

Em 2017, se juntam ao quadro de sócios dois consultores que desenvolveram sua experiência profissional compondo, há muitos anos, a equipe técnica da Growth: Ney Nakazato Miyahira e Nathalie Perret. Ambos fortalecerão a continuidade do posicionamento estratégico da Growth, na consecução de sua missão e realização de seus valores.

Entre em contato

+55 11 3815-4593

+55 11 99243-1509